sábado, 21 de janeiro de 2017

O Ninho Das Águias (A Queda Do Ninho)



Num sábado em Janeiro de 2017 pela manhã, saímos eu, Eliézer, Elizangela e um amigo motociclista chamado Sérgio, nosso destino; Nova Petrópolis, haveria neste dia um encontro de motociclistas, a bem da verdade nunca gostei destes encontros, pois há muita confusão barulho e ostentação, e eu sempre preferi lugares menos movimentados.
Mesmo que eu tivesse condições para ter uma moto  Harley ou BMW com certeza não seria para ir aos encontros.
Ao contrario dos que gostam de velocidade e adrenalina, aos meus 53 anos tenho comigo uma convicção que a motocicleta nos proporciona a sensação maravilhosa da liberdade sem fronteiras, e no meu caso numa velocidade de 80 km ph, assim é muito gostoso de viajar, pode-se apreciar a paisagem e receber uma generosa dose de serotonina no cérebro. 
Com certeza fui  pelo passeio, pois nova Petrópolis é uma cidade muito aprazível.
Antes de sairmos o Eliézer constatou que a moto dele estava sem freios, passamos por uma oficina em Eldorado do Sul para efetuar o concerto.
Chegando em Nova Petrópolis ficamos algum tempo pela cidade, depois resolvemos ir até o “ninho das águias” local onde saltam de asas deltas, havia um trecho de serra e estrada de chão com muito pedregulho, para subir foi tudo bem, mas na volta minha velha Mirage perdeu o piloto ao derrapar no areão.
Graças a Deus não passou de um susto com alguns hematomas e esfolões, mas a moto quase nada sofreu.

Nota: A adrenalina é um hormônio que o organismo libera em resposta a um estresse físico ou mental, A serotonina é um dos neurotransmissores do bem estar.

A seguir as fotos falam por si.
O concerto dos freios

Velho moinho

Eliézer, Sérgio e Eu


...de barriga cheia

Velha motocicleta Jawa

XLX 250 esta eu conheço bem

Combinado amigo, da próxima vez vou na tua garupa até o ninho das águias


Elizangela e Eliézer

Eu e o Sérgio


Paisagem linda no ninho
















sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Miragens


Há alguns dias atrás comprei uma motocicleta que tinha vontade de conhecer melhor, a Kasinski Mirage 150 ano 2011, uma moto bem honesta pelo que vi nas pesquisas, tenho um amigo, o Claudio Peixoto que possui uma e sempre defende a moto quando falamos sobre ela, disse ele que nunca teve problemas maiores do que as manutenções de conservação previstas para qualquer outra moto.
Atualmente tenho as duas versões da Mirage, a 150cc e a 250cc, diga-se de passagem que apesar das duas terem a marca Kasinski, não há praticamente mais nada em comum entre elas, pois uma é fabricada pela Coreana Hyousung, a 250 cc e a outra, a 150 cc, pela Chinesa Zongshen.
Pesquisando mais a fundo descobri mais algumas coisas sobre Mirage 150 que vem com a mecânica zongshen.

Na indústria de motocicletas, a chinesa Zongshen, é uma empresa produtora de motocicletas , geradores e motores, com sede em Chongqing, China que afirma ter uma produção anual de mais de 1.000.000 de motocicletas.
Zongshen Chongqing é o fabricante original das motos  Zongshen 200 GS e Zongshen 250 GS .
Zuo Zongshen, que cresceu na pobreza, fundou a empresa Zongshen em 1992.
Hoje, o Grupo Zongshen é composto por 52 subsidiárias integrais ou subsidiárias. O grupo Zongshen tem mais de 18.000 funcionários, e os ativos totais valem  mais de 4 bilhões de yens. É um dos cinco maiores fabricantes de motocicletas na China.  Eles estão atualmente em parcerias com Harley Davidson e Piaggio .
Em 2007, Zongshen investiu 300 milhões em um novo centro de pesquisa e desenvolvimento em Chongqing, como parte de seu programa "Cyclone". O programa é projetado é produzir tecnologia exclusiva e desenhos para os novos modelos Zongshen, e diferenciar a marca de um ambiente competitivo de modelos quase idênticos.
Em 2012, Zongshen exportou cerca de 30% de sua produção de motocicletas e seus produtos podem ser vistos nas linhas de muitos varejistas e distribuidores no Reino Unido, Espanha, Bielorrússia, Rússia, Argentina, Colômbia e Brasil.


Zongshen Group também possui Zongshen PEM, uma subsidiária canadense registrada em Vancouver que vende motocicletas, e-bicicletas e scooters elétricos para o mercado norte-americano.

Mirage 150 uma pequena custom

Mirage 250, uma mesma marca para motocicletas distintas
                                                                         



   

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Antônio Prado


No final de semana dias 10 e 11 de Dezembro de 2016 o pessoal do grupo Caminhos Da Pátria Gaúcha se reuniram para pegar a estrada novamente, desta vez um lugar que já havíamos visitado, a bela e acolhedora Antônio Prado.
No caminho na BR 386 conhecemos o veterano batedor do grupo de motociclistas da Policia do Exército chamado Matarary, falamos sobre o curso de pilotagem defensiva que fizemos com o também veterano instrutor da PE capitão Oscar de Oliveira Ramos Neto.
Junto com o grupo tivemos a honra da companhia do Mikael, um amigo que já havia viajado com a gente em outras ocasiões.
Sem dúvida é uma ótima escolha para quem quer conhecer um pouco da cultura italiana e comer bem.
Além dos pontos turísticos, a cidade oferece também  a ótima comida Italiana.

A seguir as fotos falam por si.
  
Ao centro Matarary




De branco o  Mikael






As vezes a vida é muito dura...
...com estacionamentos lotados

...Trânsito parado...

...dias dificeis...
...com sacrifícios por fazer...








domingo, 2 de outubro de 2016

Viajando Pelo Quintal Da Serra (Texto e fotos Eliézer e Elizangela)



VIAJANDO PELO QUINTAL DA SERRA ...

Após alguns meses afastados das estradas devido a compromissos profissionais, eu, Eliézer e minha esposa, Elisângela, colocamos o pé na estrada novamente e resolvemos conhecer mais a fundo a região do Vale do Taquarí e após retornar pela Rota das Cantinas Históricas de Bento Gonçalves.
Nosso primeiro destino seria a cidade de Muçum, também conhecida como a Princesa das Pontes, devido a grande sequencia de pontes, viadutos e túneis ferroviários da Ferrovia do Trigo que cortam a região.


Viaduto ferroviário e ponte sobre o Rio Taquarí no centro de Muçum - RS


Outdoor pintado em uma pilastra de viaduto ferroviário na entrada da cidade

Nosso próximo destino foi o município de Vespasiano Correa, a cerca de 20Km onde fomos visitar o famoso e imponente Viaduto 13, com seus 143 metros de altura. Para chegar lá, rodamos por uma estrada de chão batido, na qual segue até ao Viaduto 13 sempre as margens  do Rio Guaporé, passando por propriedades rurais, casas históricas e pontes pênseis e ferroviárias.




O imponente Viaduto 13 e seus 143 metros de altura!

Ponte pênsil sobre o Rio Guaporé



Após fotografarmos o local, resolvemos fazer uma trilha adentrando um dos tuneis da ferrovia que fica em uma das extremidades do viaduto, um túnel que corta o morro de pedra, até uma clareira entre dois montes...com apenas uma observação que a trilha era no meio da escuridão e caminhando pelos trilhos do trem.
Trilha na escuridão



Janela para o céu

Após esta aventura, partimos em direção ao centro de Vespasiano Correa para encontrarmos hospedagem e descansar para o próximo dia.
No segundo dia, tínhamos o objetivo de ir a Dois Lageados, para conhecermos o famoso Viaduto Mula Preta e a casa Recanto da Ferrovia, mas infelizmente não conseguimos fazer nem um nem o outro, pois no acesso para os dois locais a estrada além de estar intransitável, a cerca de dois quilômetros de nosso destino encontramos uma tropilha de bovinos atada na estrada, na qual impedia a passagem para mais adiante.
Triste com o ocorrido, mais adiante em um posto de combustíveis da região fiquei sabendo o porquê desses imprevistos. Segundo um funcionário do posto falou, que por os moradores da região nos arredores do Recanto da Ferrovia não apoiarem o partido que está administrando a cidade, a prefeitura não realiza as manutenções na estrada e em contra partida, os moradores bloqueiam a estrada com animais para impedir o acesso aos locais...infelizmente quem mais perde com isso é o turismo da região.
Depois disso, já retornando para casa voltamos pelo Vale do Rio das Antas e a Rota das Cantinas Históricas.

Vinícola Salton

Ao fundo o Vale da Ferradura, Rio das Antas

Cantina de produtos coloniais a beira da estrada


VOLTAREMOS.....

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Hyosung Cruise II American Classic



Recentemente adquiri uma motocicleta que faz tempo que tinha vontade de conhecer melhor.
A Cruise II, de origem coreana, muitos a chamam de Kasinski Cruise, mas esta é outra motocicleta, a que tenho em mãos é a Hyosung Cruise II ano 97, estas foram importadas antes da Kasisnki coligar-se a marca.
Pesquisando um pouco mais, descobri que as Hyosung Cruise II apesar de ser praticamente a mesma Kasinski Cruise II têm algumas pequenas diferenças, por exemplo, o motor da Hyosung Cruise II tem a potência de 18,8 cv  contra os 14,7 cv  da Kasinski.
No restante são muito parecidas, acho que a potencia  é a maior disparidade entre elas.
No caso da minha estava abandonada em um galpão e fazia quase um ano que não era utilizada nem ao menos posta para funcionar, tentei dar a partida, mas a bateria estava morta,
Tentei no pedal e ela deu umas “tossidas” então vi que o tanque de combustível estava seco, coloquei um pouco de gasolina, pedalei e ela roncou, estava funcionando.

Entre as manutenções que fiz a maior parte foi apenas limpeza, uma regulagem de carburador, troca do patin do freio, mas o restante fiz em casa mesmo, avancei o comando para frente, passei uma tinta preta em alguns acessórios, enfim, a motocicleta voltou à vida, está andando bem e é muito confortável. 
Hyosung Cruise II American Classic 97
                     
                           Muito potente para uma motocicleta de baixa cilindrada

sexta-feira, 1 de julho de 2016

A "Mirajona"


Olá Pessoal hoje vou falar um pouco da Kasinski Mirage 250, uma motocicleta que me surpreendeu positivamente, é muito guerreira esta máquina.
A minha é uma Mirage Premier 2007 “ a Mirajona” como eu a chamo.
Como é de costume fiz algumas modificações na minha, instalei um guidão mais alto, bolha,  retrovisores redondos cromados e suspensão traseira da CB 500 que é bem mais macia que a original. 
A Mirage 250 foi lançada em 1999 na Coréia do Sul, sendo exportada para a Europa, Estados Unidos e Austrália. Começou a ser comercializada no Brasil em 2001, onde foi nacionalizada pela Kasinski.
A moto é uma excelente opção para os que gostam de motos custom, mas que não tem uma boa grana para desembolsar em uma moto de alta cilindrada, como uma Shadow, Drag Star, Harley Davidson, Boulevard, etc.
A Mirage tem um design que chama atenção por onde passa. O motor 250 é bem confiável, com consumo em média de 25 Km/L, atinge 140 Km/h sem muita dificuldade, o único senão é que este motor gosta de altas rotações.
Há alguns problemas apresentados por alguns proprietários da Mirage, o mais frequente é com relação a muita intolerância aos combustíveis de baixa qualidade.
A Mirage fabricada até 2008 era equipada com carburador e a partir de 2009 vieram as equipadas com injeção eletrônica. Muitos proprietários preferem as carburadas devido a baixa manutenção se comparada com as injetadas.
Com certeza a revenda não é tão boa assim, devido ao fato de não ser uma marca tão tradicional e pelo simples fato de ser uma custom já dificulta o processo de venda.
Enfim, aos que pensam em comprar uma moto custom para o lazer ou até mesmo para deslocamento para o trabalho, a Mirage é uma boa opção. Não só pelo seu design mas por todo o conjunto que lhe acompanha.


Mirage 250 ótima motocicleta
Confortável econômica e bem veloz para uma custom