sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Dez Anos De Caminhos Da Pátria Gaucha

                                  
Caminhos Da Pátria Gaúcha foi um projeto criado por mim com a ajuda de Norberto e Roberto Maslak, José The Krentz e Eliézer Barbosa Beyer em 2013.
Este projeto consiste em percorrer as estradas do RS e após cada trecho postar neste Blog, fotos, comentários, dicas e histórias.
Após a pandemia o projeto arrefeceu, então resolvi seguir sózinho, fiz uma viagem solo ao Mato Grosso do Sul em Dezembro de 2022, e outra aos Campos Neutrais no RS em Dezembro De 2023.
Hoje estou me preparando para a próxima viagem em Dezembro de 2024.
Ainda não decidi o destino, mas vou sózinho.
Hoje o Caminhos Da Pátria Gaúcha gerou um subprojeto, que batizei de "Moto Solitude", estou no momento com 60 anos de idade,  pretendo continuar enquanto a vida me permitir andar de motocicleta.

Um Resumo Fotográfico Dos Dez Anos De "Caminhos Da Pátria Gaúcha"































































































 

domingo, 27 de outubro de 2024

Detalhes Fazem Toda A Diferença

 



Detalhes Fazem Toda A Diferença

                                                       

Por não ter grana para investir, eu mesmo fabriquei o baú para viagens, e pode ser acoplado tanto à Chopper Road como na Horizon, sem nenhuma dificuldade.

Como minha avó dizia, a dor ensina a gemer, ou seja ajustar as coisas à nossa realidade.
Um pouco de criatividade aliada a habilidade com ferramentas e tudo resolvido.
Fabriquei o baú em Compensado naval revestido com corino e bordas de alumínio e revesti internamente com carpete.
Deixei num angulo confortável, para descansar as costas e pus um encosto estofado.
Achei o resultado ótimo.

Encosto estofado






Fecho de pressão com cadeado


Revestimento interno




Serve para qualquer moto




terça-feira, 22 de outubro de 2024

Em Busca Da Moto Perfeita

 

Em Busca Da Moto Perfeita


Dentre as motos que tive posso citar a Honda Pop 100, Honda Fan 125, Suzuki Intruder 125, Sundown Hunter 100, Kasinski Mirage carburada 250  , Kasinski Mirage 250 injetada, Kasinski Mirage 150, Kasinski Cruiser 125, Kasinski CRZ 150, Honda Bross 150, Honda XLX R 250, Honda Shadow 600, Dayun Phantom 150 (esta tive duas), Traxx Shark 250, Regal Raptor Spyder 350, Dafra Horizon 150, Dafra Kansas 250, Shineray XY 250 (estradeira), Yamaha Factor 125, Hao Jue Master Ride 150, Daelim Horizon 250 (ainda tenho) e por fim a maravilhosa Hao Jue Chopper Road 150 (ainda tenho).
Porque estou citando todas estas motos que tive ? Muito simples, porque vou dar minha opinião particular sobre a melhor moto de baixa cilindradas de todas, (minha opinião) Tenho certeza que muitos irão dizer que estou errado, mas a maioria destas pessoas deve ter tido duas ou três marcas de moto em sua vida, portanto eu que pilotei, lidei por determinado tempo com cada uma destas que cito, tenho a experiência e a legitimidade para opinar baseado no que vi e vivi nestas motocicletas.
Sem medo de opinar digo que a moto mais confiavel de baixa cilindras é a Chopper Road 150, esta pequena e maravilhosa motocicleta é pau pra toda a obra, motor com muita tecnologia e indestrutível, confortável e econômica, 40 KM por litro de combustível, na minha opinião o melhor custo benefício em todo o Brasil.
Pra mim é a melhor do mundo em baixa cilindradas. 
A minha ano 2018 até agora 43.000 kms rodados troquei duas lampadas e pneus apenas, e esta motinho me levou e trouxe em segurança de Guaíba RS ao Mato Grosso Do Sul, sem falar de outras inumeras viagens que fiz com ela.
Certa feita sugeri a um motociclista que tem um canal "motochileiro" usar uma destas, já que passou a maior parte da viagem ao Alaska consertando uma Honda Biz, e ele me respondeu que ainda não estava usando drogas (referindo-se a Chopper), uma pena, poderia ter economizado muito viajando com a Chopper, mas a marca da moto pra ele foi mais importante que uma viagem confortável e segura.
Esta era a opinião dele no momento. 
Certo dia uma pessoa me falou que moto é Harley Davidson, o resto é bicicleta, com certeza não percebe  que a marca introduz esta idéia através das campanhas midiaticas, para que voce pense como eles querem que pense. 
Eu arriscaria dizer que os norte americanos tem uma marca mais icônica que a Harley, que  é a Indian, também acredito que as motos Yamaha superiores as Honda, mas as motos da Honda vendem muito mais, é o mercado bombardeado pela propaganda que faz com que as pessoas acreditem nisso.
Mas é apenas uma opinião, o melhor mesmo é ter a experiência com outras motos para poder falar com um minimo de legitimidade.
Sobre a Chopper Road 150 ser a moto perfeita  na sua categoria é apenas uma brincadeira, mas pra mim é a melhor moto de baixa cilindrada que andei, sem medo de errar, como disse, minha opinião.

                                                    Abaixo algumas das motos que tive.


Honda Pop 100

Honda Fan 125

Sundown Hanter 100





Chopper Road 

Intruder 125

Spyder 350

Shadow 600

Mirage 250 injetada

XLX R 250 (uma lenda)

Shineray 250

Shark 250

Mirage 150

Kansas 250

Kasinski CRZ 150

Bross 150



Yamaha Factor 125

Horizon 150

Mirage 250 carburada 


Kasinski Cruiser 125



Phantom 150
                                           
Master Ride


Horizon 250