Esta semana consegui concluir um pequeno espaço para acomodar
melhor as motocicletas, minha garagem ficava integrada a marcenaria e isso me
fazia perder um espaço nobre para acomodar materiais de trabalho.
Agora temos um local adequado
e mais acessível para guardar as "máquinas", e isso nos permite uma melhor organização.
Mas falando em motos, também concluí algumas
modificações na Chopper Road, instalei o comando avançado Dalavas, eu já havia
modificado o banco e colocado o guidão mais alto e também a bolha.
Para encurtar o assunto as foto
abaixo falam por si.
Primeiras modificações da Chopper Road Bolha e Guidão
Na Terça
Feira dia 18/12/2018 Saímos Eu, Norberto, Roberto e The Krentz, nosso destino
seriam vários pelo RS, o primeiro pouso foi em Erval Grande, mas ante disso vou
citas alguns lugares e situações que aconteceram antes de chegar ao final do
Primeiro dia.
Era um dia
de manhã amena clima agradávelem Guaíba,
mas conforme fomos subindo a serra o frio foi apertando (em pleno Verão) logo
após ficou muito quente.
Por volta do
meio dia chegamos ao Rio Das Antas, perto de Veranópolis.
Pelas
viagens que temos feito já vimos diversos animais das faunas locais por onde
passamos,
No Taim
foram aves e capivaras, em Jaguarí sapos gigantes, e por aí vai, cobras, lagartos,
pássaros etc... mas o que chamou atenção nas margens do Rio Das Antas foram as
Aranhas, elas eram enormes, vimos duas bem grandinhas.
Bom mas
seguindo o roteiro almoçamos no local, num restaurante de fundos para o rio e
com uma vista belíssima.
Seguimos debaixo
de muita água durante parte da tarde, no caminho alguns percalços, um caminhão
carregado de suínos que capotou numa ribanceira, um galho enorme de árvore que
caiu na estrada, mas chegamos a Erval Grande com tempo apenas ameaçando chuva e
quase anoitecendo.
Em 1919 chegaram os primeiros habitantes. Abriram
picadas a facão até chegarem ao Porto Goio-En, onde existia uma
barca a remo, pertencente ao sr. Antonio Bernâncio e filhos.
Em 1923
os maragatos tomaram uma serraria existente no sopé da serra que serviu de
repouso aquele grupo revolucionário, e ali combateram as tropas governamentais.
Em 1926
foi construída a primeira casa, pertencente à família de Fermino Gomercindo
Grando, onde se originou a vila, que logo em seguida passou a condição de
distrito de Erechim.
Em 1931
foi aberta a primeira estrada para carroça, que após algumas melhorias
possibilitou a chegada do primeiro automóvel (Ford 24) e do primeiro caminhão
(Chevrolet 1931), ambos da família Grando.
No ano de
1958 iniciou-se a luta pela emancipação. A comissão era liderada por Francisco
José Zaffari, padre Laurentino Tagliari, Amaury Darcy Bisognin, Domingos
Arnaldo Pazzini e Hilário Fernandes Oltramari.
A
emancipação deu-se no ano seguinte, através da lei estadual nº 3.715, em 16 de fevereiro. O município foi oficialmente instalado em 7 de junho de
1959.
No
Outro dia conhecemos a barragem de Goio- Ên, logo após seguimos para Chapecó no
Estado vizinho de Santa Catarina, estivemos no estádio Arena Condá sede do
Chapecoense e dalí fomos para o RS novamente, almoçamos em Iraí num restaurante
às margens do rio Uruguai onde comemos um peixe chamado Tambaquí, assado e delicioso.
Em seguida seguimos em direção a Panambi com chuva para variar, chegamos lá ao
final da tarde e ficamos no Hotel Bryam, onde já estivemos em outra ocasião eu
e o Roberto.
Na
Manhã seguinte fomos até o museu militar para uma visita e após pegamos rumo em
direção a Porto Alegre, até a metade do dia com sol mas o restante do trajeto
com muita chuva novamente.
Percorremos cerca de 1.300
kms nas motocicletas e graças a Deus chegamos em casa são e salvos.
OBs: Nesta viagem tive a oportunidade de testar a Chopper Road 150 que comprei há alguns meses, a moto é ótima aguentou bem o tranco e não deixou absolutamente nada a desejar, com certeza dentro da categoria mini custom é uma das melhores 150cc vendidas hoje no Brasil.
Ponte sobre o Rio Das Antas
Amizade à primeira vista
Tá pensando que é fácil?
Pequenos insetos
Nunca...
Faça isso em casa...
Faça às margens do Rio Das Antas
Os de sempre
Ferrovia e pequena hidrelétrica
Restaurante giratório
Barragem do Goio-En
Pesquisei muito e não descobri de quem se trata este monumento
Mirante
Arena Condá...
...Campo do Chapecoense
Bela vista para o lendário Rio Uruguai
Natureza maravilhosa
Fugindo do temporal
Museu Militar
Preservar é manter a história viva
Reunião no avião presidencial para definir rota da missão
Após alguns meses rodando na Chopper Road, ontem fiz a revisão dos 3.000 kms, e tenho a dizer que a moto com certeza é o melhor custo benefício hoje no Brasil.
É uma Intruder com 25 cilindradas a mais e com desempenho muito superior, tem um bom torque, é confortável, econômica, os freios combinados são ótimos, a moto tem um bom acabamento, anda muito bem para as minhas necessidades e é muito confiável, ela inspira confiança como a sua antecessora a Suzuki Intruder.
Até agora nada a reclamar.
Apesar de ter outra moto (uma Horizon 150) eu tenho usado a Chopper Road diariamente pois ela é mais ágil e econômica para o uso diário.
Portanto estou feliz com a aquisição, comprei ela zero km, por ser uma moto recém lançada confesso que tive um pouco de medo de efetivar esta compra, mas eu já havia pesquisado bastante e isso ajuda muito na hora de tomar uma decisão.
Na semana passada depois de muito "namoro" (via internet) comprei a Chopper Road 150, eu que passei por um dilema quando comprei minha Horizon 150 (estava na dúvida com qual eu ficaria) acabei adquirindo as duas.
Ainda estou em "lua de mel" com a Chopper Road, mas a moto me encantou, é muito serena para andar também confortável, vem bem completa, igual a Horizon apenas com a diferença que a Chopper Road veio na versão com freios CBS com disco nas duas rodas.
Eu que sou fã destas pequenas custons estou feliz da vida com minhas escolhas.
Entre as motos que já tive uma delas foi a maravilhosa Intruder 125 esta nunca me deixou na mão. tive também a Kasiski Mirage 150 e 250, a Shineray XY Mirage 250, Kansas 250, Dayum Phanton 150, Kasinski Cruise 125, Shark 250, Fan 125, Pop 100, XLX 250, Kasinski CRZ 150 e inclusive a Hunter 100, portanto modestamente posso dizer que já tenho alguma experiência com motocicletas.
Abaixo as fotos falam por sí: