segunda-feira, 29 de julho de 2019

Um Dia Por Vez

Na manhã de Domingo dia 28/07/2019 recebemos uma triste notícia, havia falecido em consequência de um grave acidente o amigo Éder, Pilotava sua moto na BR 116 quando o condutor de um automóvel invadiu a pista numa ultrapassagem inconsequente.
Toda uma vida pela frente, um grande profissional, sempre cordial e honesto com seus clientes, um jovem trabalhador que vinha conquistando seu espaço no ramo  moto mecânico.
De repente parei para pensar o quanto somos vulneráveis montados nestas máquinas, quanto elas  nos atraem e trazem uma sensação de liberdade maravilhosa ao mesmo tempo em que ficamos expostos ao perigo iminente.
Resta refletir sobre tudo isso, tenho convicção que educação para o trânsito deveria ser matéria escolar, vivemos num mundo onde tudo acontece muito rápido e precisamos de mobilidade no dia a dia, então isso precisa ser aculturado e levado mais a sério por parte das autoridades.
Mesmo assim não estaremos livres dos inconsequentes, mas com certeza muitas vidas seriam poupadas.
Ao amigo que se foi, oramos pela paz da sua alma, aos familiares deixo o meu  silêncio, pois as palavras de consolo não podem consolar... Resta o vazio, que o tempo transforma em cicatriz... E a vida que segue despedaçada  para juntarmos os pedaços e seguir em frente remendando o que sobrou e assim termos coragem de viver mais um dia por vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário