Moto Solitude
Depois de anos viajando com amigos, por força da vontade de continuar pegando a estrada de moto descobri que viajar só é muito bom.
Quando viajávamos entre quatro ou cinco amigos era bom, foi um periodo de aprendizado.
Mas depois da Pandemia tudo mudou, tive que me readaptar á realidade, já que perdi os parceiros de viagem, hoje não me vejo pegando a estrada em grupo.
Meu primeiro trajeto solo foi o Mato Grosso Do Sul, (vejam os videos no canal conexão visceral "Projeto GuaMSolo") uma bela experiência ocorrida em 2022, andei por quatro estados da federação com minha motinho, Parte do RS, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso Do Sul, em torno de 2.300 kms percorridos sem qualquer problema.
Em 2023 foi rumo a direção sul do RS, até os Campos Neutrais na fronteira com o Uruguay e outros lugares, tive algumas experiências maravilhosas nesta viagem, (vejam o vídeo no canal Conexão Visceral "Extremo Sul, Banda Oriental Campos Neutrais")
Voltando ao mote inicial, sobre viagens solo, o que muda? Principalmente autonomia, posso mudar de rota quando bem entender, ficar em lugares que não estavam previstos, almoçar as quatro da tarde, tirar um cochilo numa sombra, ou seja, liberdade total.
Passei a entender melhor isso durante as minhas pescarias, nas quais não abro mão de estar totalmente sózinho, onde saio pra acampar às margens do estuário em lugares onde ninguém vai, isso nos entrega uma experiência de conexão maravilhosa com a natureza, a solitude, o ato de estar só por sua própria vontade, o encontro da criatura com sua criadora, a natureza (ou criador, Deus).
Por isso agora estou me preparando para a viagem deste ano de 2024, ainda não sei ao certo para onde mas até a hora da partida com certeza ja terei escolhido um trajeto.
Sem comentários:
Enviar um comentário